Mais de 85% dos associados se sentem representados pela Acipi

Dentro das ações que visam oferecer suporte aos seus aproximadamente 6.000 associados, especialmente neste período complexo motivado pela pandemia da Covid-19, a Acipi realizou uma pesquisa de satisfação. O levantamento demonstrou, entre outros apontamentos, que 85,3% do total de entrevistados considera-se representado pela entidade.

A pesquisa foi realizada com 444 empresas associadas, dos ramos do comércio, indústria e serviços, de diversos bairros, e aplicada pelos próprios consultores e supervisão da Acipi, entre os dias 14 de setembro e 23 de outubro. Foram colhidas informações também sobre questões como a forma pela qual o associado se informa das ações da entidade, por qual meio de comunicação gostaria que recebesse essas divulgações, qual o grau de satisfação com os serviços oferecidos pela Acipi e se teria elogios, apontamentos ou sugestões de melhorias.

Quanto ao grau de satisfação com a Acipi, também 85% consideram o trabalho desempenhado como “bom”, 6,7% “regular”, 0,9% “ruim” e outros 6,9% não souberam ou não quiseram responder. Sobre a representação da Acipi, apenas 7,66% dos associados responderam “não” se sentir representados pela entidade e outros 6,98% não quiseram ou não souberam responder.

Entre os demais questionamentos, a respeito do meio de comunicação utilizado, a maioria, 77,7%, respondeu que prefere que a Acipi entre em contato com a empresa por e-mail, 27% optou pelo WhatsApp, 5,8% por meio de visita e os demais se dividiram entre redes sociais, revista, rádio e não quiserem ou não souberem responder. Neste caso, os associados poderiam optar por mais de uma resposta.

“Nosso objetivo com esta pesquisa foi de contribuir, como sempre foi o nosso foco, com o estreitamento de laços com os nossos associados e, principalmente, saber o que ele pensa para que, assim, possamos melhorar as nossas ações. Neste momento complicado, um ano diferente e com tantos reflexos negativos que estamos enfrentando, é fundamental que estejamos juntos e trabalhando de forma a colaborar uns com os outros. Ficamos felizes com o expressivo percentual do resultado e nossos associados podem ter certeza de que continuaremos trabalhando, nos aperfeiçoando para, cada vez mais, melhor os representar”, avalia o presidente Luiz Carlos Furtuoso.