101º Encontro da Mulher Empresária da Acipi ocorre de forma virtual

Como equilibrar o consumo, o corpo e a mente? Estar bem consigo mesma, sem dúvida, é o primeiro passo.

Essa e outras dicas serão abordadas no 101º Encontro da Mulher Empresária virtual, formatado em três lives, às quartas-feiras, sempre às 9h.

A primeira delas será realizada no dia 24 de junho, no Facebook e Instagram da Acipi.

Interessadas em acompanhar a transmissão podem acessar, no dia e horário agendados, as mídias digitais da entidade: @acipipiracicaba.

CME Acipi

Idealizador do Encontro, o CME (Conselho da Mulher Empresária) da Acipi tem como objetivo levar conhecimento e informação às empresárias.

Devido ao momento atual, as atividades do Conselho continuarão de forma virtual.

“Neste período delicado, a fé, a resiliência e a sabedoria são palavras fundamentais para esta transformação que estamos vivendo. A cooperação e a colaboração entre as mulheres nunca foram tão vivenciadas. Vemos, hoje, mulheres se ajudando, inovando, para que tudo passe rápido e volte a um novo normal”, ressaltou a coordenadora, Damaris Verderame.

O evento contará com a participação de Bárbara Jimenez, influenciadora digital, Rosemary Moraes, psicóloga, e Elineide Neves, planejadora financeira e pessoal.

Consumo, corpo e mente

As profissionais abordam as correlações psicofísicas, aliadas a mudanças de hábitos e consumo consciente.

Para Rosemary, que ministra a live no dia 1º de julho, o equilíbrio emocional pode ser alcançado sendo o melhor que puder ser para si mesma e, como consequência, para o outro.

“A partir disto, deve-se introduzir, no cotidiano, práticas que proporcionam autoconhecimento que, para cada uma, há uma correspondência efetiva. Temos referências internas diferentes umas das outras, somos únicas como indivíduos, personalidade e formação de caráter emocional”, disse.

Este olhar para dentro motivou uma reviravolta positiva na vida de Bárbara, palestrante da primeira transmissão, em 24 de junho.

Ela compartilhará sua experiência após pedir demissão de um emprego no mercado financeiro, emagrecer 30 quilos e se livrar de alguns vícios.

“Isso me deu energia para me conectar com algo que amo realmente, que é ajudar as pessoas a terem resultados diferentes e melhores. Vejo que todo mundo quer guardar dinheiro, emagrecer, mas se perde por não ter clareza da onde quer chegar”, contou.

A falta de um direcionamento também pode ocasionar dificuldades financeiras associadas ao comportamento consumista.

“No Encontro, vamos falar sobre algumas soluções para esses problemas financeiros relacionados ao consumo e dicas de como consumir de forma consciente, com base no conceito de Ciclo de Vida Financeiro”, comentou Elineide, que fará a live em 8 de julho.