Acipi recebe pré-candidatos ao Governo do Estado

 

Para abrir as portas de Piracicaba aos pré-candidatos ao Governo do Estado de São Paulo, a Acipi receberá, amanhã (14), o primeiro a visitar a cidade, Tarcísio Gomes de Freitas.

O intuito é que a entidade seja um meio de interlocução desses representantes, na RMP (Região Metropolitana de Piracicaba), com as autoridades, a classe empresarial e a população.

A apresentação será às 19h, na sede da Acipi.

“Este será um importante momento para aproximarmos os nossos associados dos pré-candidatos e escolhermos, entre eles, o futuro governador. Apartidária, a Acipi está sempre à disposição para receber novas propostas e ouvir ideias de pessoas que poderão representar os cidadãos”, ressaltou o presidente da Acipi, Marcelo Cançado.

Freitas afirma que, na apresentação, serão feitos um balanço do que aconteceu no Brasil nos últimos anos, o mapeamento das oportunidades e discussão dos projetos para o Estado de São Paulo.

“Mais do que isso, vamos colher sugestões. Não há melhor lugar do que uma entidade que, voluntariamente, representa o comércio, indústria, serviços e promove o crescimento dos representados. Com certeza, será um debate muito rico para elaboração do nosso plano de governo”, disse.

Ao final das atividades, a Acipi entregará, a cada pré-candidato, um documento contendo relatos e demandas do poder público e entidades de classe.

Perfil

Freitas tem 46 anos, é engenheiro civil formado pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), com especialização em Gerenciamento de Projetos.

Antes disso, formou-se em Engenharia de Construção pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

Ele é servidor público de carreira vinculado à Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados.

Possui experiência como engenheiro do Exército; chefe da seção técnica da Companhia de Engenharia do Brasil na Missão nas Nações Unidas para Estabilização do Haiti; coordenador-geral de auditoria da área de transportes da Controladoria Geral da União (CGU); e secretário de Coordenação de Projetos do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI).

Assumiu o Ministério da Infraestrutura em janeiro de 2019, tendo como foco o programa de desestatização de ativos de infraestrutura, a retomada de obras públicas inacabadas, além do fortalecimento da regulação e da melhoria no ambiente de negócios para a atração de investimento privado no setor.