Rodada de Crédito da Acipi e Sebrae gera oportunidade de investimento e negócios

Orientar, facilitar e desburocratizar. Baseadas nesses três pilares, a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e o Sebrae Piracicaba promoveram, na manhã do último dia 6, uma Rodada de Crédito com o propósito de desenvolver e alavancar as empresas de Piracicaba e região.

No evento, que ocorreu até às 13h, as instituições bancárias ACCREDITO, Sicoob Cocre, Banco do Brasil, Banco do Povo, Caixa e Desenvolve SP se apresentaram no auditório da Acipi oferecendo as linhas de crédito com vantagens diferenciadas e taxas de juros reduzidas.

A proposta da Rodada de Crédito foi otimizar o tempo dos participantes, que puderam analisar as melhores propostas das várias instituições em um único dia, sem precisar se deslocar até cada uma delas. Dessa forma, foram distribuídas senhas para organizar as rodadas. Em cada mesa, os empreendedores puderam desfrutar de um atendimento individualizado e personalizado.

Para o presidente da Acipi, Marcelo Cançado, o intuito da Acipi é fazer algo diferente, ser uma facilitadora para que os negócios prosperem e cresçam. “Empreender não é fácil, ainda mais com todos os desafios propostos pela pandemia. Por isso, estamos aqui para dar suporte às empresas e ajudar no controle financeiro. A Acipi está à disposição de todos”, disse.

“Algumas dores impactaram as pessoas nessa pandemia: solidão e crédito. Ninguém melhor para acolher alguém do que uma associação. E a Acipi é uma grande acolhedora. O segundo ponto é o crédito. Não conseguimos chegar até os empresários sem parceiros como a associação. Agradecemos a oportunidade”, comentou o gerente do Sebrae Piracicaba, Fábio Ravazi Gerlach.

Participantes

Adail Pinto Filho, do restaurante Porto da Praia e Varanda Choperia, participou da Rodada. “Achei essa ação da Acipi e do Sebrae é muito interessante e chamou minha atenção, já que estou em busca de linhas de crédito para investir em energia fotovoltaica nos meus restaurantes. É para investir no crescimento do meu negócio”, afirmou.

Edna Silva, da loja Cortinas e Cia, destacou que o que lhe atraiu para a Rodada de Crédito foi a possibilidade de simular linhas com várias instituições em uma só oportunidade. “Estou procurando por crédito para poder recuperar o que foi perdido na pandemia e, assim, dar um fôlego para a minha empresa.”